Bears on Motorbykes

Os nossos eventos:

 
Vem conhecer e participar dos nossos eventos! Organizamos diversos eventos ao longo do ano. A participação é aberta e gratuita para todos/as os/as motociclistas, seus/suas companheiros/as e amigos/as.

Nos Bears on Motorbykes, todos/as são bem-vindos/as independentemente da mota que possuam, ou do clube, associação e comunidade a que estejam associados/as.

Todo o planeamento, programação e organização dos eventos é realizada pela equipa dos Bears on Motorbykes, de forma gratuita para os/as participantes, não existindo deste modo qualquer taxa de inscrição ou participação.

Apenas impomos uma regra para se poder participar dos nossos eventos, RESPEITO, (para com os membros da organização e restantes participantes, pelas regras de trânsito e circulação, pelo/a próximo/a, pelo meio ambiente e pela sociedade em geral).

‘’Só com respeito conseguimos fomentar novas amizades e uma boa camaradagem entre todos/as!’’

Para se poder participar dos nossos eventos, é necessário que os/as interessados/as se identifiquem e confirmem a sua participação, através dos meios de comunicação disponibilizados (mensagem privada pelo facebook, instagram, e-mail ou telemóvel) para que possamos contabilizar o número de participantes e assim proporcionar um evento agradável e seguro para todos/as, sem comprometer a organização. Assim, apenas teremos bons momentos para desfrutar e fotos para recordar. 

 

Observações:  

-Todos os nossos eventos têm um autocolante correspondente, gratuito, no entanto a sua utilização não é obrigatória. @s participantes interessados/as em os adquirir devem solicita-los a um dos/as organizadores/as!

-Todas as despesas pessoais com alimentação, estadias e combustíveis ficam a cargo dos/as participantes! Em casos de eventos que necessitem de alojamento e refeições, estamos disponíveis para aconselhar e auxiliar os/as participantes a escolherem as melhores opções.

Tipos de eventos:

Solidários e Humanitários: 

Realizamos anualmente dois eventos. Um solidário e um humanitário, pelos quais temos muito carinho: 

''Portugal Teddy Bear Run'' 

Que consiste na angariação de ursos de peluche, (Teddy Bears), bens de primeira necessidade e outros, que depois são transportados e doados pelos/as participantes a associações e instituições de apoio à criança. 

  

''Apoio aos/as Peregrinos/as de Fátima'' 

Este evento decorre durante todos os dias da peregrinação de Maio, e consiste na prestação de cuidados de saúde, distribuição gratuita de água/alimentos ou outros apoios que nos sejam solicitados.

Sendo estes eventos de cariz solidário e humanitário cada um dos/as participantes colabora com o que pode.

Portugal Teddy Bear Run 2017.png
Apoio_aos_Peregrinos_de_Fátima.png

Café da Manhã:

Estes eventos fazem parte de um projecto intitulado ‘’Doze meses, Doze cafés’’, que os Bears on Motorbykes, iniciaram em 2016, mas que devido a fraca adesão foi cancelado.

 

Este projeto esta a ser reformulado e pretendemos relançar-lho com um novo alinhamento em Janeiro de 2022.

O ‘’Café da Manhã’’ será realizado uma vez por mês, de preferência aos sábados ou domingos de manhã, sempre com diferentes localizações, de modo a abranger a maior área possível do território português.

Pretendemos que estes eventos sejam um espaço para a promoção de encontros informais entre ativistas e população anónima LGBTQIA+.

O nosso intuito é fomentar o debate de ideias, providenciar o esclarecimento de dúvidas e disponibilizar informação sobre a temática LGBTQIA+, para além de incentivarmos à descentralização, à aproximação, união e interajuda entre todas as pessoas envolvidas.

Queremos que este seja um projeto conjunto, organizado pelos Bears on Motorbykes com a colaboração e participação dos diversos coletivos, associações e núcleos LGBTQIA+. Juntos somos mais fortes!

Café da Manhã - São Jacinto Road Trip.pn

Ícons Road Trip:  

São passeios histórico/culturais. Nestes eventos elaboramos um percurso dentro da cidade que nos leve, como o próprio nome indica, aos marcos (Ícons), que pelo seu valor histórico/cultural se tornaram pontos de referência da mesma.

Ex: ‘’Torre de Belém’’ em Lisboa ou ‘’Torre dos Clérigos’’ no Porto.

Lisboa_Ícons_Road_Trip.png

Road Trip:

São eventos de estrada. Estes eventos são programados com diversas paragens ao longo do percurso, em locais de interesse, previamente estipulados. Tem uma duração mínima de 1 dia e máxima de 22 dias, com o nosso maior evento, o ‘’Portugal Round Trip’’,

Podem surgir nos autocolantes com as designações de ''Road Trip'', ''Round Trip'', ''Rota'' ou ''EN'', acoplada a numeração da estrada pela qual decorem.

Road_Trip_Douro_e_Alto_Rabagão.png

Mistos:

Aparecem normalmente nos autocolantes sob a designação de ''Ecovias'', ''Passadiços'', ''PR ou GR''. São classificados por nós como mistos por conjugarem dois ou mais desportos e atividades num só evento.

Frequentemente iremos conjugar o motociclismo com o pedestrianismo, montanhismo, a canoagem ou o kayaking.

Passadiços_do_Paiva_Road_Trip.png

Internacionais:

Os Bears on Motorbykes, todos os anos planeiam e organizam diversos eventos internacionais, dentro e fora da Comunidade Europeia.

Como podem imaginar a organização, programação e planeamento de um evento fora do nosso país de residência implica sempre uma logística muito superior, no que diz respeito a reservas de voos, veículos e vagas disponíveis nos alojamentos e hotéis.

Por vezes e apesar do nosso esforço e boa vontade, deparamo-nos com limitações e prazos que não conseguimos ultrapassar.

Pelas razões anteriormente referidas, todos aqueles/as que estejam interessados/as em participar destes eventos devem logo que a informação seja divulgada, entrar em contato connosco.

Todos os nossos eventos internacionais fora da Europa e Marrocos, implicam o aluguer de viaturas.

Não fazemos qualquer tipo de reservas ou marcações de voos, hotéis ou aluguer de viaturas. Todas as informações e dados necessários para se efetuar as reservas relativas ao evento serão enviadas aos interessados/as, para que possam optar e proceder como acharem melhor.

Road Trip Santiago de Compostela e Finis
South Africa - Western and Eastern Cape